Acadêmicos de Medicina Veterinária da UNIFACOL produzem materiais informativos sobre o curso

O curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL, através da disciplina de Projetos Interdisciplinares e de Extensão, tem por objetivo estimular os discentes a desenvolver conteúdo e compartilhar dentro e fora da comunidade acadêmica, como instrumento de inserção social, aproximando a instituição das comunidades adjacentes. Assim, o Centro Universitário se torna um espaço de produção, acumulação e disseminação de conhecimentos.

Em 2020, sob a supervisão da professora Eulina Farias, os alunos do primeiro e segundo período de Medicina Veterinária, produziram materiais informativos, buscando apresentar o curso e suas diferentes áreas de atuação, bem como informar a comunidade sobre afecções que podem acometer animais domésticos.

“A iniciativa permitiu a sensibilização dos alunos para as relações intra e interpessoais e os estimulou quanto à investigação e fundamentação de suas opiniões, junto à aplicabilidade das disciplinas cursadas no cotidiano dos futuros profissionais”, destacou o coordenador do curso, Péricles Tavares.

Os alunos também tiveram a oportunidade de criar o Boletim Informativo A Hora do Campo, para divulgar o curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL e os projetos desenvolvidos na disciplina de Projetos Interdisciplinares e de Extensão.

Para ter acesso à produção dos discentes, CLIQUE AQUI.