UNIFACOL promove palestra do Outubro Rosa PET

O mês de outubro tornou-se um importante aliado na luta contra o câncer de mama, sendo conhecido como “Outubro Rosa”, um movimento que acontece anualmente para ressaltar a importância da prevenção e tratamento da doença.

O “Outubro Rosa PET” é uma ação com o intuito de alertar os tutores acerca da necessidade do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção da doença em suas cadelas e/ou gatas. 

A prevalência de tumores mamários em cadelas e gatas está aumentando consideravelmente ao longo dos anos, o que reforça a necessidade do debate sobre esse tema.

Tumor de mama é considerado como uma das doenças mais comuns na Medicina Veterinária e o veterinário é o único profissional capaz de realizar uma avaliação completa e fiel na prevenção e/ou programação do seu tratamento.

Assim, visando capacitar os alunos do curso de Medicina Veterinária de UNIFACOL, no dia 20 de outubro de 2021, às 19 horas, via Google Meet, o médico veterinário MSc. Adriano Machado de Souza ministrará a palestra “Neoplasias Mamárias. Aprendendo a Conduzir e Tratar da Melhor Maneira Nossas Pacientes com Câncer de Mama”.