Alunos da UNIFACOL participam de campanha de vacinação antirrábica

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram ação em conjunto com representantes da Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão.

A iniciativa ocorreu no dia 23 de outubro, no “Dia D” da Vacinação Antirrábica, tendo como meta garantir a imunização de diversos de cães e gatos no município. O objetivo da campanha de vacinação antirrábica é combater a Raiva, doença de caráter zoonótico – podendo ser transmitida para os humanos -, e causada por vírus.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária das UNIFACOL fizeram um treinamento junto com os vacinadores e puderam participar da campanha prestando todo o suporte necessário nas unidades de vacinação. Destacando-se que, com a iniciativa, foi possível vacinar 8.685 animais, sendo 5.138 cães e 3.547 felinos.