Aluna de Medicina Veterinária da UNIFACOL publica artigo em revista

O artigo intitulado “Hidronefrose e Hidroureter Congênito Em Cão – Relato de Caso” produzido pela aluna Carla Cibelle Arantes Ramos, do quinto período do curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL – Centro Universitário Facol e pela Professora Dra Ana Greice Borba Leite foi publicado na Revista Agrária Acadêmica (Agrarian Academic Journal), volume 4 – número 6 – Nov/Dez (2021).

“Agradeço pelo incentivo recebido da professora e pesquisadora Ana Greice, para relatar um caso sobre hidronefrose e hidroureter congênito em cão, publicado na Revista Agrária Acadêmica, o qual me motivou a pesquisar e aprofundar os conhecimentos dentro da minha graduação.  Foi de relevante valor acadêmico o estímulo recebido pela UNIFACOL no incentivo à pesquisa, interação e aprofundamento de conhecimentos”, destacou.

A professora Ana Greice, que orientou a pesquisa, destacou a importância da publicação.  “A participação de alunos na construção e publicação de artigos científicos é de grande importância para a sua carreira profissional. Pois, a pesquisa permite o estudante ir além da sala de aula em busca de novos conhecimentos, além de melhorar o currículo para futuras seleções como mestrados e residências. Ficamos felizes em poder proporcionar isso para nossos alunos da Medicina Veterinária da UNIFACOL”, disse.

O coordenador do curso, Péricles Tavares, também enfatizou a importância da publicação científica. “É com grande satisfação que a coordenação do curso de Medicina Veterinária divulga as produções científicas que vêm sendo realizadas pelos discentes, sabendo-se que é uma etapa imprescindível para a construção da formação acadêmica. Essa produção vem ressaltar o compromisso com a divulgação do conhecimento, buscando sempre estimular a curiosidade e incentivar a produção acadêmica dos discentes de veterinária da UNIFACOL”, ressaltou.